domingo, 28 de Abril de 2024  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2007

Trata-se de uma invenção made in Sangalhos


Sangalhos - Bicicletas náuticas são únicas no mundo

Únicas no mundo, as bicicletas náuticas, inventadas por um sangalhense desempregado, são já um sucesso, nas águas da Pateira de Fermentelos, local onde têm estado a ser testadas.

Desempregado há algum tempo, Victor David não cruzou os braços e com o apoio do Centro de Emprego de Águeda criou o seu próprio emprego, inventando um modelo de bicicleta?náutica. Um projecto inovador e em fase experimental que começa a dar que falar. Hoje, o modelo de bicicleta que flutua nas águas da Pateira é bem diferente dos primeiros rabiscos que desenhou, confessando ainda pretender ultimar alguns pormenores, tendo sempre em vista a melhoria do modelo de bicicleta náutica.

Fibra de vidro para os cascos que servem de chassi, guiador, selim, pedais e leme juntam-se de uma forma, à primeira vista, estranha, mas funcional, já que possibilitam andar de bicicleta, não na estrada mas, dentro de água. A segurança não foi esquecida e Victor David garante que "são plenamente seguras", mas, claro está, o ciclista troca o capacete pelo colete para água.

O modelo, que está à venda por mil euros (a unidade) possibilita, para além da prática de desporto, que o seu utilizador aprecie as paisagens únicas da Pateira, se distraia e alivie o stress, do dia a dia.

Atractiva e divertida, esta sua invenção está devidamente patenteada e garante que, até hoje, "quem experimentou gostou." A receptividade tem sido boa graças à estabilidade da bicicleta que pode ser utilizada por todos: "dos 8 aos 80", diz, avançando que o slogan criado diz tudo: "não é radical, mas é bestial".

Neste momento, já tem vários exemplares construídos e é possível experimentá-los, aos finais de semana, nas águas do parque de Óis da Ribeira (Águeda) onde permanecem expostos para alugar. A sua meta, para além da fabricação e comercialização, passa por tornar este "brinquedo" mais conhecido e utilizado por um maior número de pessoas.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®